terça-feira, 16 de setembro de 2014

Resenha "Coração Rebelde" - Nora Roberts

Coração Rebelde - Nora Roberts

Lembro que este livro me chama a atenção desde sempre nas prateleiras cheias de obras da Nora Roberts e, que quando encontrei ele abandonado em uma biblioteca do clube em que frequento, não pude deixar de levá-lo para mim. Pois é, eu adoto livros e me sinto bem quando fico completamente absorta na história, mas isso é um "defeito" de qualquer um que realmente ame livros, né? É mais forte que a gente essa paixão por namorar aquele livro durante semanas, acariciar a capa bem feita, ler mil vezes a sinopse até levar aquele pedaço de mundo para casa. Ler então, nem se fala! Não dá para colocar em palavras o quanto ler é bom e sempre fez parte da minha história. Mas esse é um assunto pra outro texto, vou me limitar a contar para vocês o que achei do livro "Coração Rebelde" da série "Corações Irlandeses", escrito majestosamente pela minha querida Nora Roberts. 

Esse é o terceiro da trilogia, e super pretendo ler os outros porque sinceramente me chamou muito a atenção! Fiquei sabendo que na verdade, saiu aqui no Brasil no formato pocket e que os outros dois livros não são mencionados como parte da trilogia. Os nomes deles são "Almas em chamas" (que conta a história dos pais da protagonista) e "O mistério de uma flor", portanto se você se interessar depois da resenha, já sabe o que comprar depois! 

Bom, sem mais enrolações, vou apresentar à vocês a história de Keeley Grant e Brian Donnelly. O livro  tem os mesmos ingredientes que ela costuma usar em muitos dos seus livros, mas achei que ela soube surpreender muito o leitor ao longo das páginas, pois a história foge muito bem do esperado e do óbvio. A Keeley é metade irlandesa, ruiva e rica. Tem uma família amorosa e unida e é herdeira de uma das fazendas mais prósperas, a Royal Meadows. O irlandês Brian é um treinador jovem, de origem humilde e que nunca fica em um lugar por muito tempo. Ele conhece a nossa princesa do gelo quando Travis Grant, seu pai, o chama para conhecê-lo: o antigo treinador de cavalos, Paddy, vai se aposentar. Conhecendo a reputação do velho, Brian se esforça para impressionar a família de Royal Meadows e não precisa de muito para conquistar o cargo. O que temos nessa história é puro talento, pois o personagem foi trabalhado para que seu passado fizesse o seu presente, ou seja, ele se esforça ao máximo para ser o melhor sempre. E não dá para deixar de se envolver na história dos dois, sem mencionar os cavalos! Gente, a Nora deve ter um haras ou algo do tipo, porque é o segundo livro dela que eu leio no qual o romance se passa em uma fazenda. E é simplesmente sensacional! Dá para sentir o amor que os personagens têm pelos cavalos, e isso passa para você inevitavelmente. Adoro quando o escritor consegue transmitir isso, então gosto muito quando tem Nora e cavalos ao mesmo tempo rsrs. 

A trama é que, por serem de "classes diferentes", Brian tenta sufocar o desejo que tem por Keeley, mesmo que demonstre muito no começo o quanto tem vontade de ficar com ela. É aí que somos surpreendidos, pois ela até então o esnobava, não dava uma brecha para que ele a conhecesse, e de repente tudo muda. Somos apresentados à escola de equitação dela, que ajuda meninos que já passaram por algum trauma na infância, mas também crianças ricas (para o sustento da escola, porque ninguém vive de caridade, infelizmente!). Isso é um choque para Donnelly, que a vê como uma princesa mimada que não faz nada. Quando ele descobre que ela dá toda a assistência para essas crianças, sua visão começa a mudar e rapidamente os papéis são invertidos. De uma hora para outra, Keeley começa a pensar se não vale a pena se entregar para o rapaz que seu pai contratou para treinar os cavalos de sua fazenda e descobre que ele pode ser o escolhido para ser o primeiro homem no qual ela irá se deitar. 

Podem imaginar o quanto isso muda o rumo do livro, não é? O terreno fica perigoso para o Brian, que tenta desesperadamente fugir, mas vemos o quanto ela sabe realmente "laçar um cavalo". Para mim, é basicamente isso que a história passa: como podemos mudar sutilmente a visão do outro e tirar nossos preconceitos quando se trata de amor. Brian, apesar de muito talentoso, não conseguia ver que ele tinha capacidade para fazer a diferença e merecer tudo o que havia conquistado. Keeley também aprende, pois começa a perceber que não precisa sempre ser a Rainha do Gelo e nem fazer tudo sozinha. Gradativamente, os dois passam a formar um time, e a Nora não se precipitou nenhum pouco ao mostrar essa evolução. Os dois se ajudam, e quebram a mística de pessoas de diferentes classes sociais não podem ficar juntas. Achei o livro bem escrito, bem desenvolvido pois não cansa em momento algum e a história dos dois é tão linda, que no final eu nem reclamei por ter acabado no "felizes para sempre" costumeiro. Na verdade, foi tão bem estruturado que eu consegui ver um filme saindo daquelas páginas. Teve briga, teve drama, teve romance e muito sexo, então não deixou a desejar em nenhum momento! E claro, para quem ama uma boa história de amor, a desses dois não decepciona. 

Título: Coração rebelde
Subtítulo: Trilogia Corações Irlandeses 03
Edição: 2
ISBN: 8571238553
Editora: Best Seller
Ano: 2003
Páginas: 223


Nenhum comentário:

Postar um comentário