segunda-feira, 20 de julho de 2015

#Wishlist: livros de romance para ler até o final do ano

Fiz uma lista no Skoob, que provavelmente começou no ano passado, sobre alguns livros que gostaria muito de ler. Em geral eu leio o que tiver na minha frente, ainda mais se for um romance, mas estes livros são aqueles que eu gostaria muito mesmo de ter na estante ou no LEV, pra marcar como lido no Skoob depois. Ano passado eu consegui ler quase cinquenta e a lista desse ano já tem 70. Será que eu vou conseguir?! hahhaha.

Esta imagem ilustra alguns dos favoritos e muitos deles eu já baixei pra ler no digital. Como vocês vão ler na listinha, não tem muita conexão entre si, porque tem desde Liev Tolstói até Colleen Houck, o que demonstra perfeitamente bem o quão eclética eu posso ser em questão de leitura. Pra mim é mais uma questão de curiosidade e não muito de popularidade do autor. Se eu vejo uma capa bonita, isso já conta muitos pontos (eu sei, sou meio vendida nessa questão), mas se a história é intrigante de algum modo, não adianta, eu vou levar pra casa. Vou tentar dividir essa parcela da lista do Skoob em gêneros e posts, ok? Vamos à #wishlistromantica de 2015:

 Romance - a primeira coisa que você vai descobrir sobre mim é que eu amo um bom romance. Não pode faltar boas declarações, um ou outro drama para apimentar a história e um desfecho mega romântico. Isso me ilude bastante normalmente, mas o que eu posso fazer né? Costumo pensar que todas essas autoras tiveram com certeza alguém pra se inspirar, mesmo que a história não tenha dado certo (como é o caso da Jane Austen, por exemplo). E pra encher a vida de bons suspiros, lá vem os tópicos:

  • Captain Wentworth's Diary: não tem título ainda em português, mas sei que a autora, Amanda Grange, está lançando a versão na Brazuca do diário do nosso amado Darcy. Esse livro conta basicamente a versão de "Persuasão", da Jane Austen, pela visão do personagem principal masculino, o Capitão Frederick Wentworth. Pessoalmente é um dos meus livros favoritos dela, já contei aqui antes, então eu morro de vontade de saber como ele se apaixonou pela Anne. 
  • Henry Tilney's Diary: a mesma coisa de cima. Amanda Grange não lançou ainda em português, mas esse eu faço questão de tentar ler em inglês mesmo. O Henry é de longe um dos meus homens favoritos da literatura. Bem humorado, com um pinguinho de sarcasmo e muito charmoso. E, pra ser sincera, a dúvida universal acaba sendo como ele foi se apaixonar pela Catherine, uma menina tão avoada e nova que às vezes você se pergunta como a paixão aconteceu (isso não fica muito claro pra mim no livro, pelo menos). A versão deste e do livro de cima em inglês é razoavelmente cara, então é legal esperar lançar por aqui para ver se o preço baixa. Tudo o que eu sei é que o diário do Darcy vem pro país pela editora Pedrazul e ainda está em pré venda pelo site. (R$ 40 reais, acho que vale muito a pena né?) 
  • Bruxa da Noite e Feitiço da Sombra: novos romances (série) da Nora Roberts, precisa dizer mais? Eu sou fissurada por essa mulher e escrevendo como J.D. Robb ou não, ela sempre arrasa. Como sempre, a história se passa na Irlanda e tem um clã poderosíssimo no meio. Acho demais que estes elementos sempre existam nos enredos da Nora, e são igualmente importantes pro desfecho da história. Eu amo demais a forma na qual a maioria dos romances que ela cria são selvagens, instintivos e quase brutais. Tudo é muito impulsivo, cheio de amor e vida. É disso que eu gosto de ler, e sempre que eu estou precisando de uma dose de história bonita, sempre corro pros livros dela. Essa série conta também com magia, coisa que gosto muito, então vou correndo pra ler. 

  • Para todos os garotos que já amei: bom, vamos lá. Normalmente eu passo longe de livros que me parecem bobinhos demais e com capas meio clichês, mas a sinopse me encantou pra caramba. Quer dizer, é praticamente a história da minha vida com algumas modificações óbvias! O livro conta a história de Lara Jean, que guarda suas cartas de amor escritas por ela mesma em uma caixa que ganhou da mãe. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. Juro que fiquei curiosa ao extremo e quero muito saber o que vai acontecer quando os caras lerem as cartas. Tenho um tumblr desde 2012, acho, e faço exatamente a mesma coisa que a Lara. Todos os caras que já passaram pela minha vida ganharam um texto e alguns deles já leram essas "cartas", mas não foram experiências ruins. Vou ler o livro e conto como seria se isso acontecesse comigo, porque eu realmente fiquei intrigada!
  • Loucamente Sua: autora de Chick Lit que ainda não li!!! A Rachel Gibson tava na minha lista do LEV há anos, juro. Li todos os da rainha do gênero, Sophie Kinsella, e deixei ela por último, mas com certeza vou querer me divertir lendo o "Loucamente Sua", porque se tem uma coisa que livros "Chick Lit" são, o adjetivo correto seria hilários. Pra quem gosta de ler algo que tenha a ver com o drama feminino moderno, o gênero cai bem e existem inúmeras autoras que representam bem o papel no cenário literário. O livro da minha wishlist conta a história da cabeleireira Delaney, que volta para sua cidade natal por conta do funeral de seu padrasto Henry. Em uma cláusula do testamento, ela se vê obrigada a ter que passar um ano inteiro na cidadela e não ter nenhum contato sexual com o filho bastardo de Henry. Para divertir um pouco mais a história, já sabe-se logo de cara que, há dez anos atrás, rolou uma paixonite grande entre os dois, e mesmo sabendo que o cara é um mulherengo, a proximidade dos dois reacende a chama. Quero muito ler pra saber se ela vai resistir!
  • Série "Clã MacGregors": sei que é terrível dizer isso pra uma leitora fã de Nora Roberts, mas e nunca li a série mais famosa dela! Quero muito, demais e desesperadamente conhecer essa família enorme e cheia de romances arrebatadores. Pra resumir e pelo pouco que sei, parece que o avô desse clã é tipo um casamenteiro. Mas não são todos os filhos e netos que tem o dedo dele no meio dos casamentos, então são ao todo dez livros pra conhecer todas as formas que a Nora achou para casais se apaixonarem. Normalmente não tem muito o que contar sobre sinopses assim, né? Prometo que vou fazer resenha, mas já adianto que os livros são famosos desse jeito porque são realmente bons romances. 
  • A guardiã dos segredos do amor: Kate Morton, não desisto de você. Ainda estou cozinhando um dos livros (As Horas Distantes), mas vou ler junto com este. A guardiã dos segredos do amor, tem início quando a jovem Laurel Nicolson testemunha um crime que desafia tudo o que ela sabe sobre sua mãe, Dorothy. Quinze anos depois, Laurel decide passar a limpo o episódio, mergulhando numa história fascinante de mistérios e segredos do passado, assassinato e amor. Perfeito para fãs de clássicos romances femininos e de época, vale a pena!
Os outros livros e gêneros vou dividindo em posts, mas essa é basicamente uma listinha dos principais romances que pretendo ler neste ano!




Nenhum comentário:

Postar um comentário